segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

DIVERSIDADE HUMANA NA ESCOLA BRASILEIRA

Incluir no Projeto Político Pedagógico (PPP) da escola, eixos norteadores de atendimento a diversidade existente no cotidiano da escola através:
* intensificação de reflexões com relação à diversidade humana;
* socialização dos trabalhos desenvolvidos pelas Unidades Escolares.

Propor algumas estratégias que poderão contribuir ou auxiliar na implantação da Lei 11.645/08:
* construir materiais pedagógicos e curriculares contra-hegemônicos;
* incorporar uma concepção de educação humanizadora com base na desconstrução de conteúdos e práticas racistas;
* divulgar experiências bem sucedidas de educadores e educandos promovam a igualdade racial no ambiente escolar;
* ultrapassar o limite de ações pontuais para fazer com que, no cotidiano das escolas, as políticas de promoção de igualdade racial façam parte do currículo, dos processos de formação e da construção do PPP escolar;
* participar/promover Programas de Formação inicial e permanente na Unidade Escolar.

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